quinta-feira, 28 de março de 2013

Livros em Série

Oi Pessoal,
Mesmo para quem não é fã de terror Stephen King dispensa apresentações. E na série A Torre Negra este escritor inovou ao misturar ficção científica a sua já conhecida escrita.
A Série começou a ser escrita na década de 1970 e só encontrou o seu final nos anos 2000, tendo sido adaptada para os quadrinhos. O mestre do horror, Stephen King fez da série A Torre Negra uma mistura de ficção científica, fantasia e terror inigualável.

1º Livro da Série A Torre Negra

O Pistoleiro
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 224
Ano: 1982

Sinopse: 
O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.

2º Livro da Série A Torre Negra

A Escolha dos Três
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 416
Ano: 1987

Sinopse: S
egundo volume da série, lança Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos.

3º Livro da Série A Torre Negra

As Terras Devastadas 
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 526
Ano: 1991

Sinopse: 
Neste romance emocionante, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos – atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo. Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas.

4º Livro da Série A Torre Negra

Mago e Vidro
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 813
Ano: 1997

Sinopse: 
A estranha e inesquecível odisséia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra continua. No quarto volume da série imaginada por Stephen King, novos perigos ameaçam o destino de Roland. Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.

5º Livro da Série A Torre Negra

Lobos de Calla
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 741
Ano: 2003

Sinopse: 
Depois de escapar das perigosas entranhas de Blaine, o monotrilho desgovernado, e das garras do vingativo feiticeiro Randall Flagg, Roland e seu Ka-tet retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra, centro de todo tempo e todo espaço.

6º Livro da Série A Torre Negra

Canção de Susannah
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 408
Ano: 2004

Sinopse: 
O penúltimo de sete volumes dessa obra imensa de Stephen King, a Canção de Susannah, é muito mais do que uma eletrizante história de vigoroso suspense. Também é uma revelação - e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da Torre Negra.

7º Livro da Série A Torre Negra

A Torre Negra
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 872
Ano: 2004

Sinopse: 
Passaram-se 33 anos e mais de 4.000 páginas, traduzidas em mais de 40 países, foram escritas: tudo em busca da Torre Negra. Ambientada em um mundo extraordinário, repleto de imagens magníficas e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é diferente de qualquer outra leitura. No decorrer da saga, Roland recruta um viciado em drogas, uma mulher sem pernas, um padre amaldiçoado e um “filho”, além de um animal híbrido, o trapalhão Oi, para ser seu ka-tet, ou bando. Este o acompanhará na missão para achar e salvar a torre das mãos do Rei Rubro e seus aliados, cuja missão é a destruição da torre e do mundo.

Livro Extra da Série A Torre Negra*

The Wind Through the Keyhole
Autor: Stephen King
Editora: Grant
Páginas: 320
Ano: 2012

Sinopse: 
Nós nos unimos a Roland e seu ka-tet quando uma terrível tempestade interrompe seu progresso no Caminho do Feixe. Enquanto eles se abrigam do vento gritante e das árvores quebradas, Roland não conta apenas uma história estranha, mas duas – e ao fazer isso oferece uma fascinante clareza sobre o seu passado conturbado. Em seus primeiros dias como um pistoleiro, no ano de culpa seguido da morte de sua mãe, Roland é enviado por seu pai a um rancho para investigar um recente massacre. Aqui Roland descobre uma confusão de pegadas ensanguentadas, trilhas de animais com garras, uma carnificína terrível – evidência de que um “skin man”, um shape shifter, fez o trabalho. Há apenas uma única testemunha sobrevivente: um corajoso mas assustado rapaz chamado Bill Streeter. Roland, ainda um adolescente, acalma o garoto recitando uma história do Livro de Eld, que sua mãe costumava ler quando ele estava na cama, O Vento Pela Fechadura. “Uma pessoa nunca é tão velha para histórias“, ele diz para Bill. “Homem ou garoto, menina ou mulher, nós vivemos para ela”.

* Sem publicação nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^