quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dica do Leitor #04

Oi Pessoal,

Quem estava com saudade da Dica do Leitor?! \o
A dica foi dada pela leitora
Rose Bonoto!!! 

Se você também quiser participar desta coluna, só me enviar um e-mail: natocacomacoruja@hotmail.com


O Velho e o Mar
Autor:
 Ernest Hemingway 
Editora: Record
Páginas: 126
Ano: 
1987


Sinopse: Essa é a história de um homem que convive com a solidão do alto-mar, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e sua inabalável confiança na vida. Esse é o fio do enredo - fio tenso como o que prende na ponta da linha o grande peixe que acaba de ser pescado - com o qual Hemingway arma uma das mais belas obras da literatura contemporânea. Há 84 dias que Santiago, um velho pescador, não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salao, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas Santiago possui têmpera de aço, acredita em si mesmo, e parte sozinho para o mar alto, munido da certeza de que, desta vez, será bem- sucedido no seu trabalho.


Indicação: " Um livro que tem menos de 100 páginas com o poder de levar o leitor para dentro do barco do velho pescador Santiago, em alto mar e ainda ter vontade de ajuda-lo a segurar e puxar a linha. Quando passados 84 dias sem pescar nada, ele fica preso a um enorme peixe por intermináveis dias!

A história é emocionante e empolgante, além de mostrar que jamais se deve desistir de lutar por seus objetivos, mesmo travando as mais duras batalhas e desacreditado por todos à sua volta!

Talvez até desnecessário para adultos, mas na edição da Editora Civilização Brasileira, de 1987 há ilustrações maravilhosas para crianças."


Rose Bonoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^