domingo, 15 de abril de 2012

Sobre Escritores - Dan Brown

Oi Pessoal,
Por ter obtido um sucesso exponencial é muito provável que você já tenha lido algum livro do escritor Dan Brown. Mas se não leu e gosta de romances policiais, ele pode te proporcionar um prato cheio de mistérios à serem desvendados!

Dan Brown

Primogênito de três irmãos, Daniel Brown nasceu em Exeter – EUA e viveu por muito tempo no campus do colégio onde seu pai ministrava aulas de matemática. Com uma educação cristã, passava férias em acampamentos religiosos.
Estudou em escolas públicas e posteriormente ingressou na faculdade de Phillips Exeter. Na cidade de Los Angeles tentou carreira como pianista e não obtendo sucesso aproveitou o momento para estudar História da Arte, onde se aprofundou nos trabalhos de Leonardo Da Vinci, artista que muito influenciou na sua escrita.
Em 1993 retornou à sua antiga escola para lecionar aulas de inglês. O Serviço Secreto norte-americano buscou um de seus alunos que consideravam uma ameaça nacional, por ter escrito na Internet que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Foi neste ponto que Dan se interessou por pesquisar e escrever romances policiais com base em evidências. Nesse primeiro momento surgiu seu romance Fortaleza Digital.
O Código Da Vinci, seu maior sucesso, vendeu mais de 80 milhões de exemplares, foi traduzido para 50 línguas e possui versão cinematográfica. Dan foi considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Curta a página do autor no Facebook.

Obras
1998 - Fortaleza Digital
2000 - Anjos e Demônios
2001 - Ponto de Impacto
2003 - O Código Da Vinci  
2009 - O Símbolo Perdido
2013 - Inferno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^