terça-feira, 13 de março de 2012

Sobre Escritores - Eduardo Spohr

Oi Pessoal,
Jornalista, blogueiro, podcaster, professor e claro, escritor. Vamos conhecer um pouco de Eduardo Spohr, autor brasileiro, que tanto contribui para o crescimento da nossa literatura fantástica! 

Eduardo Spohr
Em 1976 deu-se o nascimento de Eduardo Spohr no Rio de Janeiro. Estudou Comunicação Social e exerceu funções na área publicitária. Com o tempo migrou para o campo jornalístico, onde trabalhou como editor nos sites, iG, iBest e Click21.
No blog Jovem Nerd sua participação se dava no podcast (Nerdcast) e foi na loja virtual do blog que Spohr vendeu seu primeiro livro, publicado sem nenhum selo. Em 2010 o Grupo Record comprou os direitos e relançou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, atingindo a marca de 50 mil cópias vendidas.
Suas principais referências são do “mundo nerd”, como os animes (Cavaleiros do Zodíaco), autores (J. R. R. Tolkien), filmes (Star Wars) e muito do RPG, meio que usa para criar alguns de seus personagens.
Atualmente consta em seus projetos, auxiliar no gerenciamento do selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica e lecionar na faculdade Hélio Alonso (RJ) o curso de Estrutura Literária.

Curta a página do autor no Facebook.

Obras
v 2010 - A Batalha do Apocalipse
2010 - Imaginários - Contos de Fantasia, Ficção Científica e Terror -  Vol.3
2011 - Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida
2011 - Protocolo Bluehand - Alienígenas
2012 - A Torre das Almas
2013 - Filhos do Éden - Anjos da Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^