quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha - O Imortal

Oi Pessoal,
Estou um tanto atrasada com minha resenhas, já que li O Imortal há mais ou menos um mês, mas já estou colocando a casa em ordem =D
A obra hoje resenhada é da brasileira Vanessa Bosso que tem mais 04 títulos publicados.   

"Senti como se flechas envenenadas viessem na minha direção. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coração"

O Imortal
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Páginas: 207
Ano: 
2011


Sinopse: 
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 

Ahhhh, o amor...
Sim, o principal componente deste livro é o amor, daqueles à primeira vista, irresistíveis e cheios de empecilhos.
Nicolas é imortal (já adianto que não é um vampiro), que vive com seu mordomo/amigo e nunca, durante seus 533 anos de existência se apaixonou, até a inesperada visita de cinco mochileiros a sua residência; dentre eles se encontrava sua alma gêmea.

Com pitadas de suspense e mistério, o livro possui elementos para uma história apaixonante. A Mocinha, Sophie é confusa, o Príncipe Encantado, Nicolas é romântico, o Fiel Escudeiro, Pierre é protetor e o Vilão, Mark que faz tudo para impedir um final feliz. 

Contado na visão do protagonista, o inicio dos capítulos são pedaços do diário do mesmo.
É uma leitura rápida e direta, de fácil compreensão e leve.

Um ponto que me incomodou foi a limitação de descrição, principalmente das características físicas dos personagens que ficaram bem vagas.

Em minha opinião o “interessante” do livro, nem é tanto o romance, mas sim a criação da história, sua inventividade. Como comentei o personagem principal é um imortal, mas não é exatamente um ser sobrenatural e o que o move o livro não é mágica e sim ciência.

Vanessa Bosso fugiu do clichê, dessa vez os amantes não são adolescentes, são adultos com seus 30 anos, possuem estabilidade e maturidade, tornando o romance mais verídico e menos meloso.

O clímax da história acontece praticamente nos instantes finais, quando houve uma reviravolta interessante, tendo como base os preceitos espíritas. Tive dúvidas se tudo ia acabar bem ou teria um final trágico.

O Livro ainda traz a questão “eternidade” em um ponto de vista reflexivo, depois de tanto tempo vivo você continuaria a ser feliz, vendo seus entes queridos morrendo, tudo o que conhece mudando?! 


Quem ficou curioso(a) com o livro pode acessar o blog da autora para mais informações: http://vanbosso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^