sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dica do Leitor #03

Oi Pessoal,
Nesse mês o livro sugerido foi um clássico do terror, O Iluminado e quem deu a a Dica foi a leitora Aline Escobar.

Nessa coluna, com um breve comentário são postadas indicações de leitores. 
Se você também quiser participar, só me enviar um e-mail: natocacomacoruja@hotmail.com

O Iluminado
Autor: Stephen King

Editora: Objetiva
Páginas: 313
Ano: 
1977


Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.

Indicação: "Desde criança, sempre gostei de histórias/contos/filmes de terror. Então, no final de 2010 me surgiu a oportunidade de ler o livro do mestre da literatura de terror. 

O livro tem como ambiente o Hotel Overlook, que ao invés de ajudar a família Torrance a solucionar seus problemas - como haviam imaginado - o hotel só trás mais complicações. O livro tem um ar sobrenatural encantador, e como obra de terror, cumpre muito bem sua função: assustar. A descrição que o autor faz em determinados momentos me rendeu pesadelos. Tudo isso agravado pelo fato de o livro possuir datas, e curiosamente, combinava com a época que eu estava lendo o livro. 

Esse livro ótimo para quem gosta e para quem não gosta de livros de terror, por que afinal de contas, Stephen King é um dos melhor escritores da face da terra. É o típico livro que você fica dizendo "vou ler só mais uma página e vou dormir" e acaba lendo mais três capítulos. Foi emocionante ler essa obra. 

Recomendo!" 
Aline Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^