terça-feira, 1 de novembro de 2011

Resenha - Impacto Fulminate


 "Seus Olhos negros e sua pele pálida eram facilmente reconhecidos. Sua fisionomia era como a de um demônio e tinha um olhar de perversidade." 


Impacto Fulminante
Autor: Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24x7
Páginas: 294
Ano: 
2009


Sinopse: 
Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

Oi Pessoal,

Quando segurei pela primeira vez o livro Impacto Fulminante da nossa parceira Valentine Cirano, imaginei mais um romance romântico, (bom, tem romance mas esse não é exatamente o foco) no entanto o livro remete a uma aventura policial, com mistério e perseguição.

Um casal de historiadores/estudiosos, Suzan e Richard são chamados a ajudar em um caso de assassinato, em que a vítima antes de morrer deixou pistas (símbolos pagãos) com o próprio sangue. Levados pela curiosidade, se envolvem nesta trama ao ponto de arriscarem suas vidas.

Analisando os personagens e sua biografia, pode-se notar que todos já passaram por alguma dificuldade ou trauma (separação, drogas etc), que mexeu com seu psicológico, assim Valentine denota um valor reflexivo ao texto.
A língua nativa dos personagens principais é a inglesa, e a autora brinca um pouco com isso, escrevendo alguns pensamentos em inglês, como Game is Over ao invés de Fim de Jogo.
Existe um excesso de palavras repetidas, isso torna o texto redundante, mas no geral é de fácil compreensão.

Não tem como deixar de lembrar do Código da Vinci ao ler Impacto Fulminante, são muitas as semelhanças, como os personagens, que são professores/historiadores, momentos de tensão, um mistério a ser desvendado envolvendo fatos e locais reais, sendo este um perigo se revelado para a humanidade.

Outro ponto a ser observado, é a minuciosa pesquisa que Valentine deve ter feito para escrever este livro, já que ela se baseia em um caso verdadeiro, (terão que ler pra saber de que caso se trata, pois se eu contar será um spoiler) e os lugares visitados pelos personagens existem como o Museu Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel, fora o extenso passeio deles pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.

Corri na leitura afim de saber o que iria acontecer ao casal, mas minha impressão é que nunca chegaria ao fim, pois, acontecem muitas reviravoltas na história. Se passam muitos momentos tensos e de correria, além do nervosismo que eu já estava sentindo, por achar que, "pronto, agora eles tinham sido pegos". Hahahahahahah.
E na última página a autora deixou um gancho para uma continuação!

Para fãs do gênero descrito é super recomendado! E quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da escritora Valentine Cirano, veja a biografia dela AQUI e visite seu blog: http://valentinecirano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^