terça-feira, 15 de novembro de 2011

Livros em Série

Oi Pessoal,
Já apresentei aqui no Livros em Série a versão "feminista" da história do Rei Arthur - As Brumas de Avalon - e se ainda quiser conhecer uma versão diferente, aqui está, escrita pelo historiador Bernard Cornwell.


Bernard Cornwell conta uma versão da famosa história do Rei Arthur, se baseando em descobertas arqueológicas mas sem deixar a ficção de lado. 
Retrata com vigor as difíceis lutas contra os saxões e crescimento do cristianismo.

1º Livro da Série As Crônicas de Artur

O Rei do Inverno
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 545
Ano: 2001

Sinopse: O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Cornwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

2º Livro da Série As Crônicas de Artur

O Inimigo de Deus
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 518
Ano: 2002

Sinopse: Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado - objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.

3º Livro da Série As Crônicas de Artur

Excalibur
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 529
Ano: 2002

Sinopse: A saga do maior guerreiro de todos os tempos vista à luz das mais recentes descobertas arqueológicas chega ao seu final neste terceiro volume da trilogia ´As Crônicas de Arthur´. Uma conclusão surpreendente das aventuras de um homem que todos pensavam ter sido Rei, mas que jamais usou uma coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^