sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dica do Leitor #02

Oi Pessoal,
Sexta-feira \o/ e vamos começa o dia bem, com a Dica do Leitor \o/
Quem deu a dica que você pode conferir abaixo foi a leitora Ádama Siquer!!!

Funciona assim: Você indica um livro e com um breve comentário explica porque as pessoas devem lê-lo.
Se você também quiser participar desta coluna, só me enviar um e-mail: natocacomacoruja@hotmail.com


Fallen
Autor: Lauren Kate

Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 
2010


Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Indicação: “Fiquei pensando dias em qual livro escrever para a dica de leitor, daí decidi falar do último livro que eu li, já faz um tempinho já, (faculdade só me deixa ler livros acadêmicos rs) o Fallen.

É o primeiro livro de uma série, da autora Lauren Kate, que fala de paixão adolescente, entre uma menina, Luce, que tem visões e um rapaz misterioso.
O livro começa com Luce indo para um reformatório, na Georgia, por ser suspeita de ter matado o namorado em um incêndio. No reformatório Luce avista Daniel, um garoto misterioso, que não dá a mínima para ela.
O que mais me chamou a atenção no livro, são as descrições que a autora faz dos lugares no colégio. O livro também tem um toque meio sombrio, as paisagens têm um ar de mistério.
O livro tem um pouco de romance adolescente, mas foge um pouco do comercial, não é um livro sobre vampiros. A menina não é  doce, inocente e intocável, como nesses livros mais comuns. Não vejo à hora de ler o segundo livro “Tormenta”, mas acho que vai ser só nas minhas férias que vou conseguir!!!”
Ádama Siquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^