segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sobre Escritores - J. K. Rowling

Oi Pessoal,
Vamos para mais um Sobre Escritores?!!! Como ainda não tinha postado nada relacionado ao Harry Potter, vou contar um pouco da história de sua criadora!!!
Espero que gostem^^

J. K. Rowling

J. K. Rowling escritora Britânica de uma das mais famosas e premiadas séries infanto-juvenis, Harry PotterOs detalhes de sua vida utilizados em seus livros, alguns comentados nesta biografia.
Quando criança/adolescente morou nas cidades de Winterboune e Tutshill, onde foi vizinha de uma família chamada Potter e teve um professor de química, que a inspirou para a criação de Snape.
Em 1987 se formou na Universidade de Exeter no curso de Francês. Trabalhou como secretária bilíngüe, época que rascunhou seu primeiro romance que nunca foi publicado.
Mas foi voltando de Manchester para Londres (dentro do trem para ser mais precisa) que Harry Potter estava nascendo em sua mente.

“A idéia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente...” J.K. Rowling

Mudou-se para Portugal onde lecionou inglês. Se casou e teve uma filha, mas devido ao relacionamento tempestuoso voltou para o Reino-Unido separada. Entrou em depressão devido à sua falta de recursos.
Rowling aproveitava o tempo em que sua filha dormia, para desenvolver as histórias de Harry Potter numa máquina de escrever.
Depois de várias recusas das editoras, a Bloomsbury decidiu publicar seu livro (decisão influenciada pela filha do diretor-executivo, que gostou da história).
Como uma estratégia de Marketing acrescentou Kathleen (nome de sua avó) ao seu nome até então Joanne Rowling.
Começou a trabalhar na Academia de Leith como professora de francês e em 30 de Junho de 1997 ocorreu à primeira publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
O sucesso do primeiro abriu as portas para os outros e logo após os filmes para virar uma "febre".
Seus livros foram traduzidos para 74 línguas e venderam mais de 400 milhões de cópias. J. K. Rowling ganhou premiações e bateu recordes, nunca deixando de ajudar instituições de crianças carentes com os lucros da marca Harry Potter.

Curta a página da autora no Facebook.

Obras
1997 - Harry Potter e a Pedra Filosofal
v 1998 - Harry Potter e a Câmara Secreta
v 1999 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
v 2001 - Animais Fantásticos e Onde Habitam
v 2001 - Quadribol Através dos Séculos
v 2000 - Harry Potter e o Cálice de Fogo
v 2003 - Harry Potter e a Ordem da Fênix
v 2005 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
v 2007 - Harry Potter e as Relíquias da Morte
v 2008 - Os Contos de Beedle, o Bardo
2012 - Morte Súbita
2013 - O Chamado do Cuco
2014 - The Silkworm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^