quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resenha - 666 Caçadores de Demônios



666 Caçadores de Demônios 
Autor: Tim Marvim

Editora: Desgaspari
Páginas: 232
Ano: 
2009


Sinopse: Um misterioso assassinato no convento de Santa Maria Delle Grazie, em Milão é o ponto de partida deta trama eletrizante e envolvente. Acusado pela morte de Frei Abelardo, o jovem Michael vê-se obrigado a fugir para não ser preso e acaba sendo envolvido numa perseguição cinematográfica a fim de escapar não só da polícia, mas de fanáticos religiosos, os quais imaginam que o rapaz descobriu o local onde se encontra o fabuloso tesouro templário. Após ter achado três livros nos subsolos do convento, Michael começa investigar o que há de verdade naqueles velhos manuscritos. Para provar sua inocência, ele precisará desvendar o maior segredo de todos os tempos, um segredo tão terrível que vem sendo guardado a sete chaves pela igreja há quase mil anos.

Oi Pessoal, demorou mais saiu \o/  
Demorou mais saiu \o/  - Agora só espero comentários =D

Capa intrigante? Você não sabe quanto!!! Algumas pessoas me perguntaram sobre o tema deste livro, e só agora que terminei posso revelar do que se trata.
Também fui enganada (não uma vez, mas pelo menos duas) mesmo já estando lendo.
Só de olhar imaginei que seria um estilo Supernatural, comecei a ler e vi um Romance Policial, e quando estava me acostumando com essa idéia, surgiram sim, seres sobrenaturais. Isso fez com que o livro tivesse uma mistura de temas, sem dúvida original.

Contando um pouco da história: Michael mora em um convento e descobre uma biblioteca secreta no mesmo, de lá retira três obras – Um diário, um Evangelho perdido da bíblia e um livro de título, “Segredos Ocultos da Igreja”.
Esses livros contêm segredos que podem mudar o rumo do Mundo.
Entre diversos acontecimentos, Michael acaba sendo perseguido pela polícia, por homens da igreja e por demônios (demônios do inferno mesmo). Enquanto sai numa busca por “respostas” se aventurando por diversos ambientes e passando por dificuldades.
Não vou contar mais que isso para não virar spoiler e para que você descubra sozinho ;P

O livro é dividido em duas partes, sendo que na primeira os capítulos são intercalados entre presente (Michael) e passado (leitura das obras encontradas na biblioteca).
No decorrer das páginas podem ser encontradas imagens dos locais visitados pelo personagem.

No estilo da escrita, Tim Marvin é rígido, utiliza um vocabulário formal e faz uso em excesso de pronomes relativos como o qual e onde.
O grau de informações que o livro traz é muito alto, tornando a narrativa bem explicativa.

Teve pontos da história que me provocaram, que me fizeram levantar muitas questões, por exemplo, as despesas do personagem, ele gastou muito dinheiro que aparentemente não possuía. Outro ponto é o da facilidade, tudo ocorreu rápido e os problemas foram muito fáceis de se solucionar. A sorte e a coincidência são predominantes.

Tim Marvim produziu um livro polêmico, já que adentra nos assuntos, religião e história. Para quem gosta de versões alternativas do cristianismo vai encontrar uma bem interessante.

Mais uma vez enganada! Tinha até feito algumas suposições sobre os personagens, mas acabei descartando por achar que seria uma história linear e de final padrão. Não, fui surpreendida novamente! Gostei muito do final, o autor teve coragem para fazê-lo (muitos não fariam), e novamente caímos na polêmica!
Ficou no ar uma continuação. Será? Espero que sim!

Com toda a certeza o autor fez uma extensa pesquisa para esta obra e como já comentei, o livro produz uma mistura temática, envolvendo história, romance, suspense, sobrenatural, apocalipse, religião dentre outras. Possibilitando a diversidade de leitores!


Se você quer conhecer mais sobre o autor e o livro visite o blog -> http://666romance.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. ^^