sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dica do Leitor #01

Oi Pessoal,
Vou abrir uma nova seção aqui na Toca, Dica do Leitor!
Será aberto para vocês participarem e inicialmente ocorrerá uma vez por mês.
Vai funcionar assim: Indiquem um livro e com um breve comentário expliquem porque as pessoas devem lê-lo.
Para enviar a sua dica mande um e-mail para: natocacomacoruja@hotmail.com ou entre em contato pelo nosso formulário.

Será estreado pela leitora Fabiola Luz, que já tem ajudado bastante com o crescimento do Blog!!
Ela também possui um blog Link aqui não deixem de conferir!!!



A Lição Final 
Autor: Randy Pausch

Editora: Agir
Páginas: 253
Ano: 
2008


Sinopse: Quando Randy Pausch, professor da Carnegie Mellon University, subiu ao palco diante de um publico de quatrocentas pessoas para apresentar sua palestra de despedida, ele não havia pensado em falar de sua morte. Diagnosticado com câncer terminal no pâncreas, ele queria falar sobre a vida, sobre tudo aquilo que mais estimava. Como aproveitar um tempo tão limitado? O que temos de mais precioso a ensinar a nossos filhos?Cinquenta dias depois, a palestra já havia percorrido o mundo pela internet, comovendo milhões de pessoas. Neste livro, Randy Pausch combina humor, inspiração e inteligência numa lição surpreendente, uma historia de coragem, alegria de viver e sonhos realizados. Uma herança generosa e otimista para as futuras gerações.

Indicação: "Li em 2009, sobre um professor que é convidado para ministrar uma palestra na Universidade em que trabalhou por muitos anos. Essa será a última palestra de sua vida, pois Randy foi diagnosticado com câncer.

A palestra foi filmada e teve recordes de acesso no youtube, depois veio o livro, onde ele narra a realização de alguns sonhos de infância, aventuras que viveu e coisas que aprendeu ao longo da vida. Ele também ensina como podemos ajudar a outras pessoas a realizarem seus sonhos, como viver a vida que temos. Randy também fala do seu câncer.

A Lição final é mais que uma palestra ou um livro, é uma lição de vida, de otimismo e de que sonhar é possível e realizar os nossos sonhos também é. Com Randy aprendi que ao sonhar eu planejo meu futuro e posso conquistar o que sonho. Amei lê-lo! Recomendo!"
Fabiola Luz

2 comentários:

  1. Gostei das duas coisas, da nova sessão e do livro indicado!!

    ResponderExcluir
  2. Qdo eu li o livro, eu não sabia da história do professor. Comecei a ler com mto preconceito, achando que era mais um livro de auto ajuda (que eu não tenho mto paciencia) mas acabei me surpreendendo.

    Vale a pena ler mesmo. Pausch era um gênio.

    Bjo Nathy!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. ^^