quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Livros em Série


Oi Pessoal,
Na sessão Livros em Série dessa semana, vou postar sobre uma saga que é amada por muitos e na mesma intensidade, odiada por outros. (Por enquanto vou guardar minha opinião), mas não deixe de expressar a sua nos comentários!!!


A autora Stephenie Meyer escreveu sobre um romance entre um vampiro (Edward Cullen) e uma humana (Bella Swan). Que enfrentam diversas dificuldades para tentar viver esse amor,  desde conflitos da adolescência de Bella à outros seres sobrenaturais.

1º Livro da Série Crepúsculo

Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas:
 416
Ano: 2008

Sinopse: ''Crepúsculo'' poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

2º Livro da Série Crepúsculo

Lua Nova
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas:
 480
Ano: 2008

Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

3º Livro da Série Crepúsculo

Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas:
 464
Ano: 2009

Sinopse: "No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa.Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequênncia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob ? uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

4º Livro da Série Crepúsculo

Amanhecer 
Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca
Páginas:
576
Ano: 2009

Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Livro Extra da Série Crepúsculo

A Breve Segunda Vida Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas:
 192
Ano: 2010

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

4 comentários:

  1. Gostei muito da saga, demorei muito a querer ler... Mas no fim minhas amigas me convenceram a lê-los e eu gostei muito. Fiquei fascinada. Vou tentar ler também a segunda vida de Bree Tanner
    E também aprendi a gostar dos filmes e dos atores do mesmo.
    Ótimos livro, me conquistaram!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog tá lindo!!! Eu li a série Crepusculo e achei uma história bem escrita e envolvente, porém como sou evangélica minha avaliação do ponto de vista religioso é que o amor de Bella e Edward é doentio... não é um bom exemplo e nem é saudavel um amor assim, mas fica a criterio de cada um avaliar os livros de acordo com seus conhecimentos... É importante conhecer algo para criticá-lo. Bjs e sucesso. Visite meu blog: verdademeucotidano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não só eu, mas tem várias pessoas muito ansiosas pela sua opinião acerca do romance pseudo-vampírico da gordinha supracitada =)

    Mal espero pra ver a resenha =D

    ResponderExcluir
  4. Li os livros, mais abandonei no ultimo (Amanhecer)..
    Bom, por mais que Bela queria por que queria fornicar com Edward, ele ficou firme e não fez nada! (seria Edward crente?) =P
    hahahaha
    Ansioso pela sua opinião! =]

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. ^^